quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Compreendendo a Vontade de Deus

               Esses dias orando e pensando no que postar, Deus me lembrou de uma conversa que participei e eu não consegui mais tirá-la da cabeça. Nesta conversa, começamos falando sobre a vontade de Deus para nossas vidas e os seus ensinamentos nas provações e uma pessoa disse que apesar de seguir as regras e os preceitos da igreja,  realmente não sente e não entende muita coisa que Deus faz e tem feito na vida dela. 
           Eu parei e pensei  bastante sobre isso, vejamos: a pessoa quer seguir os preceitos da igreja, participar de todos os eventos e outras coisas, mas não quer buscar entender  o que realmente Deus fez  e faz por nós. ....É muito mais fácil colocar Deus em um copinho e utilizar quando for preciso, quando for pedir algo e agradecer o que você pediu depois que  lhe foi dado...  
Mas porque parar  para pensar que Deus é muito maior que isso?? Ou pensar que Ele apenas não quer te dar o que você quer ...mas Ele quer te ensinar, te ver feliz, quer te mostrar que Ele, melhor do que ninguém, sabe o que é melhor pra você, e o que você quer e o que você realmente precisa.  
                 O  tempo todo você não está preocupado com o que Ele pensa de você ou o que Ele quer... você só pensa em você mesmo e ai você pede, mas pede tanto algo que, Deus pensa: já que é o você quer, eu vou te dar mas não diga que não te avisei...
Como você também já sabia ... Dá errrado! Dá tudo errado e você percebe a besteira que você fez. E você vira pra Deus e fala: Pai porque você permitiu isso, você gosta de me ver sofrer? Mas você não pensa que mais uma vez você  passou por cima da vontade de Deus e depois que você fica deseperado e não sabe mais o que fazer para sair daquela situação que você se colocou ...isso mesmo...você se colocou, não foi Deus. Ele apenas permitiu que acontecesse para que você visse e voltasse e o ouvisse. Mas ainda assim você fica mais desesperado e grita pra Ele...Deus me ajuda a esquecer!! Me ajuda a não sofrer!! Deus me ajuda a sair desse lugar onde me coloquei!!  
               Ai Deus que é o maior interessado em ver sua felicidade pensa: Não posso deixar o meu filho assim desamparado, triste, sofrendo, Eu mesmo lhe disse através das minhas promessas que ele é mais que vencedor em Cristo Jesus e que Eu tomei para mim suas angústias... Então Deus começa a te mostrar a fresta da porta que ele está abrindo pra você, mas incrédulo como você é, você fica dizendo pra Deus que não está vendo nada, que Deus não quer fazer nada por você, se questionando onde estará Deus quando você precisa  ...
             Caramba!! Você não consegue perceber?? Você se desespera, murmura e para de acreditar na única pessoa que nunca te abandonou!! Em momento algum você simplesmente parou e deixou Ele cuidar das coisas pra você! Você ainda fica dizendo que não está aprendendo nada com o deserto de Deus...mas em algum momento você parou, orou e pediu para Deus te ensinar?Disse pra Ele que você quer aprender? Pediu para Ele retirar as escamas dos seus olhos para que você possa ver com olhos espirituais o que seus olhos carnais não conseguem ver?
        Pare de se lamentar!! Pare de dizer que não aprendeu nada! Peça para Deus sabedoria! discernimento! Que Ele possa fazer você entender o propósito dEle para sua vida! Peça para ser um verdadeiro adorador, para que você possa O adorar em Espírito e em Verdade! e não apenas se limitar e pior limitar Deus, limitar o que Ele está tentando fazer por você!

Nada do que escrevi, foi para te desanimar, para que você se sinta culpado...Pelo contrário escrevi para te ajudar a ver o que você tem passado e que esta Semente seja plantada em seu coração e que Deus no tempo dEle, faça essa semente florescer e dar frutos. Li uma frase e achei que seria complementar e a melhor maneira para encerrar esse post.
          " As vezes tudo dá errado, mas você pode ser surpreendido com coisas maravilhosas que jamais poderiam ter acontecido se tudo tivesse dado certo ". Deus sempre faz coisas incriveis e nem sempre somos capazes de compreender!

                  Muito além do que você pensa...é o que Deus quer te dar e Ele está tentando fazer coisas incríveis na sua vida, mas se você ficar preso no que você achava, no que você queria, você nunca se dará a oportunidade de ver essas coisas acontecerem e você pode perder essas coisas ou pessoas por estar olhando para trás e se desviando do alvo...Pense em tudo que tem acontecido com você, pense nos pequenos momentos de alegria que Deus tem te dado, pense nas pessoas que tem te feito se sentir bem...compartilhe e deixe com Deus os seus interesses e mesmo quando achar que está tudo perdido e nada está dando certo para você ...pense que está dando certo para Deus! porque Deus já sabia que você ia planejar desta forma e Ele mesmo no seu erro, já está transformando e fazendo algo incrível! Algo que você nunca tinha pensado...Então abra os olhos e veja o que já está mudando, veja coisas que você queria já acontecendo, problemas se desenrolando...começe a acreditar que Deus já fez tudo isso por você e quando se der conta tudo terá se resolvido.
E quer saber quando seus planos darão certo? Quando forem os planos de Deus! Quando você deixar Deus a frente das suas decisões! Pense...Deus nunca vai contra a Sua palavra, se seu plano não estiver de acordo com a palavra de Deus,o seu plano não é um plano de Deus! E também ao tomar a decisão de Deus você se sentirá em paz.

Um comentário:

REGINALDO JOSE disse...

Sábias palavras Fernanda. Através de sua reflexão Deus falou muito comigo. Por experiência própria, aos 40 anos de idade eu descobri que muitos planos meus que não deram certo, realmente não eram os planos de Deus para minha vida e somente ao caminhar com Cristo, guiado pelo Espírito Santo foi que eu descobri o segredo da vida. Glória a Deus. O que eu procuro agora é ser a cada dia um Adorador 24 horas: ao acordar, ao tomar café, indo para o trabalho, no trato com as pessoas, os amigos, minha família, olhando pro céu, estrelas, sol, mar....tudo prá mim é motivo para adorar. Percebo que a cada dia Deus fala mais comigo. O grande segredo é buscar primeiro as coisas de Deus e todas as outras virão por acréscimo...
Fernanda, percebo também que muitos cristãos ainda não perceberam o grandioso valor do Deserto e me vem aqui agora uma frase que eu li em algum lugar: “Deserto não é cemitério de crente. É escola de profetas”. Abraços e Paz!
Reginaldo José