quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O poder da Palavra


                  Como se diz o ditado popular “quando falares cuida para que tuas palavras sejam melhores  que o silêncio”. Hoje falarei sobre o poder da palavra. O que você tem falado? Benção ou maldição?

                 Jesus era admirado por sua doutrina porque sua palavra era com autoridade (Lucas 4:32) e que a palavra dele era para demonstração de Espírito e poder.  Em 1 Pedro 4:11 diz “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre". Por isso devemos tomar cuidado com o que falamos porque Deus nos deu essa autoridade em Gênesis 2:7 quando nos criou para fazermos a Sua obra e declaramos bençãos através de Seu nome, deixando isso claro em Marcos 16: 17-18 " E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas; pegarão nas serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum, e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão". 

                Em  2 corintios 4 diz que devemos viver para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal e se temos, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também devemos falar. E assim como diz em Isaias 55:11 “assim será a minha palavra, que sair da minha boca, ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me  apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" ...isso quer dizer que o que falarmos com FÉ acontecerá.

               Ai pensamos rsrs a língua é apenas um pequeno membro do corpo, mas como diz em Tiago 3, "ela gloria-se  de grandes coisas. E que de uma mesma boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?" ... Então, onde há inveja e espírito faccioso ai há perturbação e toda a obra é perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacifica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialmente, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. 

                 Por tudo isso,a partir de hoje quando você proferir palavras que não sejam para abençoar sua vida e a vida de outras pessoas. Pense que “aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” e que amaldiçoar alguém só trará perturbação a sua própria vida. Busque a cada dia ser mais parecido com Jesus na prática da Sua palavra, lembrando que dentro de nossas vidas temos sempre que observar para que nada do que falemos saia da mensagem que Cristo nos deu e de Sua ordenança, porque tudo que falamos fora da palavra, que seja negativo, prestaremos conta em nossas próprias vidas, porque Cristo fala que toda palavra frivola que falarmos, dela daremos conta.

                    Então como último post do ano , gostaria de deixar  esta Semente para vocês e que neste ano de 2012 que irá começar, você possa proferir sempre palavras de benção para sua própria vida e para a vida das pessoas, para que sua vida possa melhorar ... E sempre lembrando que se você realmente crer e falar com FÉ acontecerá. Por que além de você estar praticando a Palavra de Deus, você estará mais próximo dEle e prosperará na prática dessa Palavra. E antes de você falar que não vai conseguir, que não é possível, lembre dessa palavra e pratique e verás a Glória de Deus.

2 comentários:

Fê disse...

Começei a praticar a palavra e no início achei que não seria possível, o tempo todo eu falava que não dava certo...e esse era meu erro, eu sempre falava que não ia dar certo antes de tentar ou de simplesmente crer que poderia fazer e que Deus estaria comigo. Foi quando eu resolvi fazer diferente, além do mais sei em quem tenho crido.
A pouco tempo fui fazer a prova para tirar CNH do DETRAN e eu já pensava que não iria conseguir. No dia da prova eu reprovei e apartir dai ficava nervosa só de ouvir falar na prova e aquilo me angustiava muito.
Após ouvir uma pregação sobre o poder da palavra, pensei o que estou fazendo?? Deus levou sobre si minhas angústias, porque me deixo abater por isso e começei a proferir que já era prospera e que já tinha passado na prova e já agradecia pela benção! No dia da prova, para Honra e Glória de Jesus, mesmo não vendo, eu cri e proferi e aconteceu!! E apartir dai eu começei a praticar a palavra e ver as coisas que jamais imaginei acontecerem, virando realidade na minha vida.

EDU NAKAMURA disse...

Eu me afastei de Deus e da sua palavra, e antes de fazer qualquer coisa, já achava que tudo iria dar errado e com isso me condenava ao fracasso. Há pouco tempo retornei ao caminho do pai e tudo começou a mudar. Ele tem me guiado a pessoas que me dão força para ser otimista e confiar na palavra e com a ajuda de Deus o meu sucesso nas minhas atividades esta crescendo em conjunto com a minha fé. Agora creio que confiando em Deus posso fazer qualquer coisa, até mesmo coisas que antigamente acharia impossível.