quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O poder da Palavra


                  Como se diz o ditado popular “quando falares cuida para que tuas palavras sejam melhores  que o silêncio”. Hoje falarei sobre o poder da palavra. O que você tem falado? Benção ou maldição?

                 Jesus era admirado por sua doutrina porque sua palavra era com autoridade (Lucas 4:32) e que a palavra dele era para demonstração de Espírito e poder.  Em 1 Pedro 4:11 diz “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre". Por isso devemos tomar cuidado com o que falamos porque Deus nos deu essa autoridade em Gênesis 2:7 quando nos criou para fazermos a Sua obra e declaramos bençãos através de Seu nome, deixando isso claro em Marcos 16: 17-18 " E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas; pegarão nas serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum, e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão". 

                Em  2 corintios 4 diz que devemos viver para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal e se temos, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também devemos falar. E assim como diz em Isaias 55:11 “assim será a minha palavra, que sair da minha boca, ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me  apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" ...isso quer dizer que o que falarmos com FÉ acontecerá.

               Ai pensamos rsrs a língua é apenas um pequeno membro do corpo, mas como diz em Tiago 3, "ela gloria-se  de grandes coisas. E que de uma mesma boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?" ... Então, onde há inveja e espírito faccioso ai há perturbação e toda a obra é perversa. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacifica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialmente, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. 

                 Por tudo isso,a partir de hoje quando você proferir palavras que não sejam para abençoar sua vida e a vida de outras pessoas. Pense que “aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” e que amaldiçoar alguém só trará perturbação a sua própria vida. Busque a cada dia ser mais parecido com Jesus na prática da Sua palavra, lembrando que dentro de nossas vidas temos sempre que observar para que nada do que falemos saia da mensagem que Cristo nos deu e de Sua ordenança, porque tudo que falamos fora da palavra, que seja negativo, prestaremos conta em nossas próprias vidas, porque Cristo fala que toda palavra frivola que falarmos, dela daremos conta.

                    Então como último post do ano , gostaria de deixar  esta Semente para vocês e que neste ano de 2012 que irá começar, você possa proferir sempre palavras de benção para sua própria vida e para a vida das pessoas, para que sua vida possa melhorar ... E sempre lembrando que se você realmente crer e falar com FÉ acontecerá. Por que além de você estar praticando a Palavra de Deus, você estará mais próximo dEle e prosperará na prática dessa Palavra. E antes de você falar que não vai conseguir, que não é possível, lembre dessa palavra e pratique e verás a Glória de Deus.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Compreendendo a Vontade de Deus

               Esses dias orando e pensando no que postar, Deus me lembrou de uma conversa que participei e eu não consegui mais tirá-la da cabeça. Nesta conversa, começamos falando sobre a vontade de Deus para nossas vidas e os seus ensinamentos nas provações e uma pessoa disse que apesar de seguir as regras e os preceitos da igreja,  realmente não sente e não entende muita coisa que Deus faz e tem feito na vida dela. 
           Eu parei e pensei  bastante sobre isso, vejamos: a pessoa quer seguir os preceitos da igreja, participar de todos os eventos e outras coisas, mas não quer buscar entender  o que realmente Deus fez  e faz por nós. ....É muito mais fácil colocar Deus em um copinho e utilizar quando for preciso, quando for pedir algo e agradecer o que você pediu depois que  lhe foi dado...  
Mas porque parar  para pensar que Deus é muito maior que isso?? Ou pensar que Ele apenas não quer te dar o que você quer ...mas Ele quer te ensinar, te ver feliz, quer te mostrar que Ele, melhor do que ninguém, sabe o que é melhor pra você, e o que você quer e o que você realmente precisa.  
                 O  tempo todo você não está preocupado com o que Ele pensa de você ou o que Ele quer... você só pensa em você mesmo e ai você pede, mas pede tanto algo que, Deus pensa: já que é o você quer, eu vou te dar mas não diga que não te avisei...
Como você também já sabia ... Dá errrado! Dá tudo errado e você percebe a besteira que você fez. E você vira pra Deus e fala: Pai porque você permitiu isso, você gosta de me ver sofrer? Mas você não pensa que mais uma vez você  passou por cima da vontade de Deus e depois que você fica deseperado e não sabe mais o que fazer para sair daquela situação que você se colocou ...isso mesmo...você se colocou, não foi Deus. Ele apenas permitiu que acontecesse para que você visse e voltasse e o ouvisse. Mas ainda assim você fica mais desesperado e grita pra Ele...Deus me ajuda a esquecer!! Me ajuda a não sofrer!! Deus me ajuda a sair desse lugar onde me coloquei!!  
               Ai Deus que é o maior interessado em ver sua felicidade pensa: Não posso deixar o meu filho assim desamparado, triste, sofrendo, Eu mesmo lhe disse através das minhas promessas que ele é mais que vencedor em Cristo Jesus e que Eu tomei para mim suas angústias... Então Deus começa a te mostrar a fresta da porta que ele está abrindo pra você, mas incrédulo como você é, você fica dizendo pra Deus que não está vendo nada, que Deus não quer fazer nada por você, se questionando onde estará Deus quando você precisa  ...
             Caramba!! Você não consegue perceber?? Você se desespera, murmura e para de acreditar na única pessoa que nunca te abandonou!! Em momento algum você simplesmente parou e deixou Ele cuidar das coisas pra você! Você ainda fica dizendo que não está aprendendo nada com o deserto de Deus...mas em algum momento você parou, orou e pediu para Deus te ensinar?Disse pra Ele que você quer aprender? Pediu para Ele retirar as escamas dos seus olhos para que você possa ver com olhos espirituais o que seus olhos carnais não conseguem ver?
        Pare de se lamentar!! Pare de dizer que não aprendeu nada! Peça para Deus sabedoria! discernimento! Que Ele possa fazer você entender o propósito dEle para sua vida! Peça para ser um verdadeiro adorador, para que você possa O adorar em Espírito e em Verdade! e não apenas se limitar e pior limitar Deus, limitar o que Ele está tentando fazer por você!

Nada do que escrevi, foi para te desanimar, para que você se sinta culpado...Pelo contrário escrevi para te ajudar a ver o que você tem passado e que esta Semente seja plantada em seu coração e que Deus no tempo dEle, faça essa semente florescer e dar frutos. Li uma frase e achei que seria complementar e a melhor maneira para encerrar esse post.
          " As vezes tudo dá errado, mas você pode ser surpreendido com coisas maravilhosas que jamais poderiam ter acontecido se tudo tivesse dado certo ". Deus sempre faz coisas incriveis e nem sempre somos capazes de compreender!

                  Muito além do que você pensa...é o que Deus quer te dar e Ele está tentando fazer coisas incríveis na sua vida, mas se você ficar preso no que você achava, no que você queria, você nunca se dará a oportunidade de ver essas coisas acontecerem e você pode perder essas coisas ou pessoas por estar olhando para trás e se desviando do alvo...Pense em tudo que tem acontecido com você, pense nos pequenos momentos de alegria que Deus tem te dado, pense nas pessoas que tem te feito se sentir bem...compartilhe e deixe com Deus os seus interesses e mesmo quando achar que está tudo perdido e nada está dando certo para você ...pense que está dando certo para Deus! porque Deus já sabia que você ia planejar desta forma e Ele mesmo no seu erro, já está transformando e fazendo algo incrível! Algo que você nunca tinha pensado...Então abra os olhos e veja o que já está mudando, veja coisas que você queria já acontecendo, problemas se desenrolando...começe a acreditar que Deus já fez tudo isso por você e quando se der conta tudo terá se resolvido.
E quer saber quando seus planos darão certo? Quando forem os planos de Deus! Quando você deixar Deus a frente das suas decisões! Pense...Deus nunca vai contra a Sua palavra, se seu plano não estiver de acordo com a palavra de Deus,o seu plano não é um plano de Deus! E também ao tomar a decisão de Deus você se sentirá em paz.