quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Por que se acha indigno de perdão?

          Como Deus pode curar o que negamos? Como Deus pode tocar o que encobrimos? Como Deus pode nos dar perdão se não admitimos que somos culpados? 
          Todos nós pecamos e carecemos da glória de Deus, que nos justificará gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. Mas o nosso primeiro passo tem que ser confessar nossos pecados e confessar que precisamos de Deus.
            Em 1 João 1:8-9 diz que " Se dissemos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".
            Quando aceitamos a Cristo, o Espírito Santo passa a habitar em nós e quando pecamos Ele que nos constrange e nos mostra que estamos errados, nosso dever é ouvi-lo. Portanto devemos buscar as coisas lá do alto onde Cristo vive, abandonando vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a idolatria. Você deve se revestir do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; ( Colossenses 3:5-11).
        O objetivo aqui é te mostrar que seus pecados tem perdão. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Então o que falta é você se arrepender deles e confessá-los pra Deus. A Salvação é para quem peca e quem carece de arrependimento ...porque se você não pecasse não precisaria ser justificado e liberto da culpa que você sente. 
         Li certa vez, uma frase muito interessante que diz: " Junte as lágrimas do pecador com a cruz do Salvador, e o resultado é uma escolta de alegria que tira do abismo da culpa". 
         Você não precisa sentir essa culpa, você não precisa sentir o peso desse pecado, você não precisa fugir. O que você precisa, foi feito por você, que foi o sacrifício de Jesus na cruz. O sangue do cordeiro que foi derramado para a remoção dos seus pecados. Libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. 


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.  
         Em 1 João 2:1-2 diz: " Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos  nossos pecados". 
         Então, você não precisa passar por isso sozinho, por que Jesus quer lhe dar as palavras de vida eterna, te acompanhar e te ajudar na sua caminhada. Não se esquecendo que todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta vitória que vence o mundo: é a nossa fé. 
          

2 comentários:

Anônimo disse...

Amém! É verdade!Pois o nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça, devemos consolar o nosso coração e nos confirmar em toda boa obra e boa palavra!!
Paz queridos!

Anônimo disse...

Fiel é a palavra digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna. (timóteo 1:15-16)