terça-feira, 5 de julho de 2011

   Pode parecer mais um post, mas o que começa aqui é algo que se tenta ir além do que já se falou e espera ser melhor entendido, porém não só entendido, mas sim sentido.
  Para você compreender, tem que entender que não foi sacrifício algum o que Deus exigiu para ser capaz de te amar, mas um sacrifício que Deus ofereceu em troca do que você necessitava o perdão dos seus pecados (joão 3:16), uma dívida que só podia ser paga com sangue, que representa a vida, pois o pecado leva a morte. Jesus venceu a morte para que nós pudéssemos ser justificados e vivermos livres do pecado (hebreus 9:22-28), permanecendo firmes e não se submetendo, de novo, a escravidão, dando ocasião à carne (gálatas 5:1)... Porque Jesus foi tentado e resistiu (joão 16:33).
  Na nova aliança a relação Deus-homem, passou por adoração a ser como Pai e filho (por intermédio de Cristo), Deus nos restaurando e nos prometendo estar com Ele em uma aliança maior, assim não precisamos de rituais ou regras para termos um relacionamento com Deus, porque fomos libertos do julgo pela graça por meio da fé, e isto não vem de nós, é dom de Deus (Efésios 2:8). Por isso Ele não quer que você viva por Ele e sim Nele. 
"Quando você viver EM mim vai saber quem és e pelo que está vivendo"

Um comentário:

REGINALDO JOSE disse...

Parabéns pelo Blog !
Realmente esta mensagem tem tudo a ver comigo, pois depois que eu conheci o verdadeiro Cristo minha vida toda mudou.
Pena que ainda perdi muito tempo numa busca por um Cristo de difícil acesso (viver por Ele), uma vida espiritual ritualizada.
Graças a Deus eu encontrei o verdadeiro Jesus e agora sinto que já não sou eu quem vive e sim Cristo que vive em mim.
Sei que apesar de ter me transformado num novo homem a minha salvação não é garantida, pois eu apenas entrei no caminho da salvação e tenho que perseverar até o fim, buscando a cada dia minha santidade, minha conversão, minha comunhão...


Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gl 2, 19-20)

Reginaldo Silva